terça-feira, 19 de junho de 2012

AROEIRA...

                                                                      
                                                                                                                                                              


Aroeira arriou.
Vento de minha mãe derrubou.
Foi de uma teimosia
De uma desobediência
Que muito me alegrou.

Gostava mesmo,
De suas sementes
De sua copa,
De seu incômodo,
De sua atrapalhação.
Era como uma quebra.
Um desatino.
Pra mim era proteção.

Era África, coisa de criança,
Árvores copadas
Altivas, na savana.
Gostava mesmo
Talvez
Bem provável por ninguém gostar.
Coisa minha.
Minha amiga.
Arriou.
Que bom que foi por vento.

Desterro, 18 de Junho de 2012.

Autora: Danuza Meneghello

Nenhum comentário:

Postar um comentário