terça-feira, 30 de julho de 2013

AVAHY NOME DE GUERRA....

                                                           

Salve cambada AZUL...

Como já diz o nome, será sempre um time e uma torcida de guerra, nossos criadores pensaram nisso...

Nosso nome inspirado na guerra do AVAHY no Paraguai, nos fez o time da RAÇA...

Hoje olhei uma revista antiga do AVAÍ a capa era REAGE LEÃO numero #9  outubro e novembro de 2010, nela tem um texto do Sérgio da Costa Ramos que eu peguei umas partes.

Segue suas belas palavras:

Parte final de Fora com a "ZICA": O Senhor confiou a barba branca e prometeu uma ajuda. Ele não gosta muito de se comprometer com  a paixão dos estádios, por que é das arquibancadas que se derramam amor e ódio em iguais proporções.

Nelson Rodrigues, esse "PAPA" das paixões humanas, já advertira: -Torcida é paixão, é euforia, é fúria, é embriaguez. Ninguém vai de fraque e monóculo a um campo de futebol. Ao começar uma partida, a saliva começa a engrossar na boca. E pende grossa e elástica, como o suor dos cavalos.

Mas é essa torcida, a maravilhosa torcida AVAIANA que carregará o time junto ao PEITO, o coração energizado de AMOR, rumo a mais uma conquista a ser celebrada na historia do LEÃO...

Texto Cruz e o Eólio amigo, segue bonito:

Compassivo o Senhor não deixará de aparecer à RESSACADA nas tardes de domingo - Trazendo a tiracolo o poeta AVAIANO Cruz e Souza e seu eólio aliado, o "Velho Vento".

Eu já sabia que Cruz e Souza era AVAIANO roxo desde que o sublime negão marcará um gol antológico, contando com a "perna" do vento, num balão alto que atravessou o campo, do goleiro Martini até o gol inimigo.

Cruz soprou para o guarda-metas AVAIANO, com o olho iluminado: -Manda um balão comprido que o nosso amigo vento lhe dará bom rumo...

Bom rumo, é o que encontraremos, com fé e boa luta, até o final de novembro. Nos dias 21 e 28 de novembro, Cruz e Souza estará pessoalmente na RESSACADA, em missão especial. O AZURRA jogará em casa 2 partidas seguidas, contra Atlético Goianiense e Santos.

Ao fim destas batalhas, o vento assobiará cantigas de vitória e o "mais vezes campeão" celebrará, com festa, a renovação do seu passaporte para serie A.

 Parte do texto No COLO da TORCIDA, para fechar:

O AVAÍ vai ressurgir como um GUERREIRO, sustentado pelo AMOR de sua torcida.

O que a torcida não aceita, e Deus não perdoa, é cair sem luta.

Deste pecado nos poupará a torcida - e uma recuperação que já está a caminho.

Blogueiro:

Sábio Sérgio, que as suas profecias sejam sempre verdadeiras, e que neste ano de 2013 o AVAÍ volte a reagir em cima do Atlético Goianiense. Que a torcida AVAIANA carregue o time no colo como sempre fez, com AMOR e RAÇA...

UM LEÃO COM BANDO SEMPRE SERÁ MAIS FORTE...

Um grande abraço a todos, CORAGEM AVAIANOS que a guerra não acabou...

T.E


Nenhum comentário:

Postar um comentário